UM BANCO PARA ARQUITECTOS

A proposta trata-se de um movimento orgânico organizador da disposição do espaço, estratificando-o de modo hierárquico e articulando os momentos de carácter público e privado.

Conceptualmente, é criado um corpo no interior do espaço sob uma ideia de invólucro ou pele que unifica o espaço de forma contínua.

Este gesto livre é materializado em madeira em consonância com latão, onde são evidenciadas linhas horizontais. Estas definem uma métrica onde variações de opacidade e transparência acontecem, como se de uma cortina se tratasse. Deste modo, é possível ler os movimentos e a dinâmica na utilização dos espaços que são confinados por esta superfície. A escolha de materiais remetem para uma atmosfera de uma tonalidade nobre e sofisticada, enquanto a forma do corpo acrescenta ritmo, e confere escala e harmonia à chegada de cada utilizador.

O programa é concebido ao longo desta ideia onde o piso de cima concilia o programa de carácter mais público e de contacto directo com o cliente, enquanto o piso de baixo é composto pelo programa mais confidencial.

ARQUIA BANCA - CONCURSO

CLIENTE PRIVADO

ARQUITECTURA

Joana Anjos

Eduardo Fernandes

Renato Franco

ANO 2017

LOCALIZAÇÃO Lisboa, Portugal

ESTADO Não Construído

ÁREA 330 m2

IMAGENS Renato Franco

Previous
Previous

Casa RR

Next
Next

Henrique Galvão - Renovação de Apartamento